AndreBr_ Postado Novembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 Olá membros do fórum! Como visto no título, hoje eu estarei explicando e resolvendo uma dúvida comum entre grande parte da população. --- Quando vamos dormir temos várias fases de sono, as primeiras são: sonolência, sono leve, médio e profundo, nessas fases ainda não sonhamos e podemos acordar com “mais facilidade”. O sonho acontece apenas na fase REM (sigla em inglês “ Rapid Eye Movement” – movimento rápido dos olhos), em média, 90 minutos depois que estamos dormindo. Todos vocês podem ver estas 5 fases, em uma representação (desenho) clicando AQUI Lembrar-se do sonho nem sempre é possível, pois 5 minutos após termos sonhado esquecemos 50% do conteúdo e após 10 minutos, 90%. Nós conseguiremos nos lembrar do sonho, somente se acordarmos até 10 minutos depois que ele acabar, pois esse é o tempo que o cérebro consegue buscar na memória essa lembrança, mesmo que esteja em estado de sonolência. Abaixo estará dicas para você ter mais facilidade em se lembrar. → Vá dormir cedo para ter um sono adequado; → Durma a quantidade de horas ideal, por volta de 8 horas, para atingir a fase REM, fase em que sonhamos. → Quando acordar mantenha o foco apenas em lembrar-se dos sonhos, antes de fazer outras coisas. --- Obrigado pela atenção!! Fontes: YouTube, Blog e Saudemelhor ValdirFTG, Kiira, Duusk_ e 1 outro 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scorpiaun Postado Novembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 As vezes tenho uns sonhos bizarros e.e AndreBr_ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ValdirFTG Postado Novembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 ótima matéria, sempre me perguntei isso :V(OBS: o certo a se dizer é ''não NOS lembramos dos nossos sonhos'') Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kirsch Postado Novembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 Legal, agora sei sonhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas