G3me0xD Postado Junho 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2018 Capoeira... uma ''dança'' típica da cultura afro-brasileira. Mas, será que você realmente a história da Capoeira? Bem, isso veremos hoje, nesta matéria! Então já se acomode onde quer que esteja, e bora para a matéria! Para quem não sabe, a capoeira começou no século XVI (16), quando o Brasil ainda era colônia de Portugal (ou seja, era um país dependente). Como todos devem saber, a mão de obra escrava africana, era muito utilizada nesta época, nas fazendas produtoras de açúcar no Nordeste brasileiro. Muitos dos escravos, eram de Angola (que também era um colônia de Portugal). http://www.vitorianews.com.br/uNoticias/YYliHT88NsJOvtZlTYjui/historia-da-escravidao-no-es-tera-estudo-apoiado-pela-oab-e-assembleia-legislativa_620_.jpgPintura que representa os escravos nas fazendas produtoras de açúcar. Ao chegarem ao Brasil, os africanos escravizados perceberam que precisavam da necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores portugueses, pois eram constantemente alvos de práticas violentas e castigos dos senhores de engenho. Quando fugiam das fazendas, eram perseguidos pelos capitães-do-mato (portugueses que ficavam escondidos na floresta para capturar os escravos que fugissem), que tinham uma maneira de captura muito violenta. Os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de luta. Logo, os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta. Como os portugueses não sabiam o que era aquilo, pensaram que fosse apenas uma das danças deles, então deixavam eles fazerem. Pintura que representa os escravos praticando a capoeira enquanto um português observa eles.Espero que tenham gostado.Fonte: https://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/historia_da_capoeira.htm MrErik_, _Jennie, Mazikeen e 1 outro 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrErik_ Postado Junho 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2018 Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Jennie Postado Junho 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2018 Nice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G3me0xD Postado Junho 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2018 Top Nice Vlw ai galerinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anjoh Postado Junho 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2018 Boa man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G3me0xD Postado Junho 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2018 Boa manThx moço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lovelylove Postado Junho 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2018 Nicee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G3me0xD Postado Junho 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2018 Thx moça! Nicee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauranja Postado Junho 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2018 Matéria perfeitaaa!!! Precisamos conhecer um pouco mais da nossa cultura. Confesso que fiz capoeira por 1 ano e n curti mt não, mas fazer oque hahahaha pelo menos tentei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nenenhu Postado Junho 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2018 Matéria perfeitaaa!!! Precisamos conhecer um pouco mais da nossa cultura. Confesso que fiz capoeira por 1 ano e n curti mt não, mas fazer oque hahahaha pelo menos tenteise qusier te ensino capoeira TU e o alvo! :D te insino a matar alguem tu e a vitima tbm :u te insino a ficar queto eu sou a pessoa... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G3me0xD Postado Junho 20, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2018 Matéria perfeitaaa!!! Precisamos conhecer um pouco mais da nossa cultura. Confesso que fiz capoeira por 1 ano e n curti mt não, mas fazer oque hahahaha pelo menos tentei Thx =3!kkkkkk se qusier te ensino capoeira TU e o alvo! :D te insino a matar alguem tu e a vitima tbm :u te insino a ficar queto eu sou a pessoa... :DNosfa Mazikeen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mazikeen Postado Junho 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2018 Como á angola surgiu, Sugiu quando eles estavam vindo para o brasil no sotão do navio , eles não tinham muito espaço para fazer nada então eles criaram Capoeira de angola !! Que se faz no chão literalmente no chão :3 faço capoeira faz um bom tempo:3 BELA MATÉRIA :3 UP UP TENTEI DAR MAIS UMA AJUDINHA E-E Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G3me0xD Postado Junho 22, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2018 Como á angola surgiu, Sugiu quando eles estavam vindo para o brasil no sotão do navio , eles não tinham muito espaço para fazer nada então eles criaram Capoeira de angola !! Que se faz no chão literalmente no chão :3 faço capoeira faz um bom tempo:3 BELA MATÉRIA :3 UP UP TENTEI DAR MAIS UMA AJUDINHA E-EDessa n sabia n hein Thx moço =3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YelloowGuy Postado Junho 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2018 Sem contar que muitos lutadores de Ufc, usam isso como golpes, ótima matéria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas
Junte-se à conversa
Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.