Iagooh_ Postado Dezembro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2017 Olá pessoal do fórum, tudo bem? Hoje estou aqui para lhes apresentar uma matéria/curiosidade sobre as origens das cores da roupa da mais famosa e querida lenda natalina, o Papai Noel. Espero que gostem! ► Por que o Papai Noel usa roupas vermelhas? ◄ A resposta é simples, o Papai Noel usa roupas vermelhas por culpa da Coca-Cola! Sim, é isso mesmo que você leu, apesar da história do bom velhinho ter surgido bem antes disso, a versão atual que conhecemos foi criada em 1931, quando a Coca-Cola contratou o artista Haddon Sundblom para que ele remodelasse a figura do Papai Noel, retratando-o de forma mais realista e simbólica para suas campanhas publicitárias do ano, de acordo com as cores da marca e com características mais humanas. A imagem do Papai Noel com o casaco vermelho também já havia sido representada em registros mais antigos, mas como já dito anteriormente, o figurino vermelho da lenda natalina não teria se popularizado se não fosse por causa da famosa marca de refrigerantes. Representação do Papai Noel, criada por Haddon. Papai Noel visitando crianças que ficaram acordadas para saúda-lo. A intenção da publicidade feita era apenas aumentar as vendas da marca durante o inverno, mais o que ninguém esperava era que o sucesso fosse tanto, ao ponto padronizar a imagem da mais famosa lenda natalina pelo mundo todo. Provavelmente você não sabia disso, não é mesmo? Quem diria que a imagem do Papai Noel teria sido influencia por uma marca de refrigerantes. ► Mas e antes disso? ◄ Antes dessa época, ele era representado de diversas formas e isso era algo que variava de acordo com a região. Dentre elas, a mais conhecida era em roupas verdes, por causa de sua origem irlandesa. Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado.Obrigado @Anjoh pela logo. FONTES: cocacolabrasil.com.brcolegiodaweb.com.br LytyGN_, Leo.PvS., Duusk_ e 1 outro 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bra2k Postado Dezembro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2017 nem existe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geozim Postado Dezembro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2017 Nice :P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lele Postado Dezembro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2017 nem existepapai noel existe sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iagooh_ Postado Dezembro 14, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 nem existeNão existe pra quem não teve infância k Nice :PObrigado... LytyGN_ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anjoh Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Boa matéria Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LytyGN_ Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Boa matéria jovem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CachorroOCarregador Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Papai Noel? Nunca nem vi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FireKingGG Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Papai noel não existe, é que nem minha namorada! :p :D tô dando risada mais tô triste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CachorroOCarregador Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Se Papai Noel existisse, Com certeza ele seria assaltado aqui no Brasil Noticia de hoje: Idoso é assaltado por 3 meliantes, Tentando dar um PC para uma criança jogadora de MinecraftA história é triste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rolo Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 nunca nem vi ele Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lolzeiro Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 iria morrer sem saber disso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joovem Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Boa matéria... vi o Papai Noel o tanto de vezes que vi a pessoa que me amava, ninguém nunca me amou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iagooh_ Postado Dezembro 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2017 Boa matériaObrigado. Boa matéria jovem.Obrigado. Boa matéria... vi o Papai Noel o tanto de vezes que vi a pessoa que me amava, ninguém nunca me amou.Pesado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Duusk_ Postado Dezembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2017 Então é por isso que no comercial do Dollynho o Papai Noel usa roupa verde? Legale se fosse da pepsi seria azul?kk brincadeirinha Boa matéria ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M0nster Postado Dezembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2017 Fiquei sabendo deste motivo já faz um bom tempo, boa matéria, alusiva ao clima do mês e com intuito certeiro. Parabenizo também a excelente organização do tópico, inclusão de imagens e o dinamismo da leitura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iagooh_ Postado Dezembro 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2017 Então é por isso que no comercial do Dollynho o Papai Noel usa roupa verde? Legale se fosse da pepsi seria azul?kk brincadeirinha Boa matéria ^^kkkObrigado. Fiquei sabendo deste motivo já faz um bom tempo, boa matéria, alusiva ao clima do mês e com intuito certeiro. Parabenizo também a excelente organização do tópico, inclusão de imagens e o dinamismo da leitura.Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas