Gear Postado Dezembro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 ⟐ Existem várias tradições natalinas, com certeza você conhece uma delas, a própria árvore de Natal é uma delas, mas como todas as tradições, elas mudam de acordo com a região, hoje eu irei lhe apresentar algumas tradições digamos, estranhas.... ⟐ 1 - "Caganers"Na região da Catalunha, surgiu uma tradição de figuras originalmente usadas em presépios que são nada mais nada menos que "El Caganer" (Ou O cagão em Português), figuras de pessoas trajadas com vestimentas típicas de camponeses catalões que estão defecando, e possuem um significado: estão adubando o solo, para trazer fertilidade e prosperidade pro próximo ano! A tradição sofreu mudanças, já se espalhou em algumas regiões de Portugal e Itália, e hoje em dia são produzidos Caganers com caras de figuras populares eu quero um do Trump como vou deixar nos exemplos a seguir: 2 - Que cheiro ruim...Na Groenlândia, se você perguntar por Peru ou Chester ninguém vai saber lhe responder, pois existe um costume bizarro por lá: o Kiviak. São aves típicas envoltas em pele de Foca ou de baleia e enterradas para fermentar até essa época do ano, onde as aves podres são desenterradas e servidas no banquete natalino, um tanto quanto nojento, não? 3 - Árvore de... Aranhas?Em certas regiões da Ucrânia, existe uma tradição que irá aterrorizar quem tem aracnofobia, eles simplesmente escondem uma Aranha na árvore de natal e a cobrem de teia, fazendo um tipo de caça ao tesouro, quem achar a aranha, terá sorte na vida. A tradição vem de uma lenda bem antiga, de que uma senhorinha pobre que não tinha dinheiro para comprar adornos para a árvore a enfeitou com uma aranha. Quando o sol surgiu, os fios de teia viraram fios de prata e a família viveu próspera e nunca mais passou fome. Você procuraria? Eu queimaria a árvore...http://3.bp.blogspot.com/-LXusWTwxX5o/Tt409U8qiNI/AAAAAAAAAgs/RTHlmFLn0mU/s1600/strange-Xmas-Tradition-4.jpg 4 - Carnaval, mas em dezembro??Em Cuba, em várias localidades e na véspera de natal são organizados grandes carnavais híper animados, chamados de Parrandas. Esses carnavais de origem religiosa possuem muita música, carros alegóricos e fogos de artifício (Justamente como o carnaval carioca, por exemplo) e o mais famoso Carnaval de Cuba acontece em Remedios. A 200 anos, um padre enviou alguns coroinhas às ruas para bater em panelas e chamar atenção para a missa do Galo, dando origem a essa tradição, parece ser legal, né? 5 - Tio cagão?Na Catalunha, existe algo chamado de Tio de Nadal: Um tronco ornamentado que precisa ser "cuidado"/"cultivado" pelas crianças, tendo de ser alimentado, coberto, aquecido etc, os pais mais dedicados até trocam o tronco antigo por troncos maiores para dar uma sensação de crescimento. No dia de entrega de presentes, a ficha cai para o coitado do Tio, as crianças começam a bater nele cantando "Caga, tio", literalmente pedindo para o tronco defecar seus presentes, e após tirar a manta, as crianças se deparam com seus presentes que foram colocados debaixo da manta antes de começar o "ritual" pelos pais das crianças. Além de um gosto estranho por Fezes da Catalunha, o Tio é iludido, coitado... parece eu Fiz essa matéria especialmente para essa época do ano, gostaram? Realizariam alguma dessas tradições? Deixe seu feedback nas respostas do tópico, até mais! samuca, Low, Rayslasz e 1 outro 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Low Postado Dezembro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 Que bando de doentes,ainda bem que eu não moro lá :#. Gear 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anjoh Postado Dezembro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 Criatividade óNice, Jear! Pandoraah, yFeeh e Gear 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gear Postado Dezembro 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2017 Criatividade óNice, Jear!Ta toppen viadoThanx, Fish! Que bando de doentes,ainda bem que eu não moro lá :#.Sempre é bom respeitar a cultura dos outros povos, não gostaria que um Indiano te xingasse pois você come carne bovina... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas