Ir para conteúdo

[Matéria] O que acontece depois da morte?"

Lobona

Postagens Recomendadas

lYhMcFX.png

Hey guys, tudo bom? Bom, esta é minha primeira matéria, então, criticas/sugestões são bem vindas.

O assunto de hoje será: O que acontece após a morte?

Vamos para a matéria.

Nod38Ge.png

No ano de 1993, o americano Gordon Allen sofreu uma parada cardíaca que provocou sua "morte temporária". Diz ele que, "Fui transportado para fora do corpo e comecei a viajar. Não senti dor, apenas leveza. Vi cores maravilhosas, que não existem na Terra". Allen foi ressuscitado com um desfibrilador.

A coordenadora do laboratório de Estudos sobre a Morte da USP fala que, há uma grande semelhança nos relatos dos pacientes. Os relatos também incluem encontros com entes queridos e uma sensação de estar fora do corpo (como um espirito ou algo semelhante). E aqui vemos um relato de um paciente, “Muitos dizem ter visto um túnel e uma luz branca. Outros veem uma imagem de Deus".

O mais interessante é que, durante uma quase-morte, ás vezes a pessoa vê coisas que realmente aconteceram, e que ela, em tese, não teria como saber. “Muitos pacientes dizem ter se encontrado com um parente que ninguém sabia que havia morrido. Nem o próprio paciente. Por exemplo, um tio que morreu minutos antes de o paciente ter a EQM”, assim disse o psiquiatra Bruce Greyson, da Universidade de Virgínia, num seminário realizado em Nova York. “Outras pessoas contam coisas que se passavam na sala do hospital (enquanto elas estavam mortas)”.

o-que-acontece-apc3b3s-a-morte.png?w=768

Depois de acompanhar cerca de 344 sobreviventes de paradas cardíacas, dos quais 18% eram EQM, o médico holandês Pim van Lommel criou sua teoria a respeito.

“A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna”, diz. “A morte, como o nascimento, é mera passagem de um estado de consciência para outro.” O médico reconhece que as pesquisas realizadas sobre o EQM não prova isso, mesmo porque as pessoas com EQM não morreram.  “Mas ficou provado que, durante a EQM, houve aumento do grau de consciência. Isso significa que a consciência não reside no cérebro, não está limitada a ele”, acredita.

E para deixar claro, não existe só esta teoria, mas como também há varias.

Nod38Ge.png

Então, só foi esse o conteúdo, espero que gostem"

​Até a próxima!

Nod38Ge.png

Fonte: Clique aqui

Logos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 at 16:41, zChromaGamer disse:

Acontece que você morreu e depois de morrer ainda vai estar morto.

Tendeu.

Em 30/11/2017 at 16:58, Anjoh disse:

Poderia colocar algumas imagens né? :/

Boa matéria ;)

Não sabia que imagens colocar, mas na próxima eu boto.

Obrigada!

Em 30/11/2017 at 17:28, LytySteves disse:

Boa matéria

É a mesma coisa que falei acima, obrigada!

Em 30/11/2017 at 17:32, Poiquinho disse:

Tenho um leve medo da morte, sabendo que um dia ela vira... Boa matéria!

As pessoas tem, mas isso é normal, então... Obrigada!

Link para o comentário

Eu já cheguei muitas vezes perto da morte.

Depedendo da sintuação e do ato da pessoa, os lugares pode mudar, se for suícidio, sua alma vai ficar presa no lugar onde morreu, sofrendo eternamente, não é provável.

Se você fez coisas boas na vida, e morreu sem perceber, ou teve uma parada cardíaca, coisas boas vem, talvez...

Se você for mal, sem ser perdoado, se fode...

Eu sempre me perguntei sobre a senhora morte, e sempre quis encontrar ela, o foda é que só tenho uma vida...

Depois da morte, você não existe mais, só vai dormir, eternamente...

Mas okay, deixa.

Link para o comentário

A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna

Eterno é algo muito vago, não tem como definir a eternidade se não vivendo ela. A suposta 'vida fora do corpo' pode possuir grande longevidade, porém dizer que é algo eterno é uma precipitação enorme.

Link para o comentário

Em 01/12/2017 at 00:32, Geov4nne disse:

quem sou eu pra falar mas  Foi bom para a primeira vez mas você poderia botar umas imagens pra ficar melhor o tópico, mas parabéns <3

Eu botei agora, obrigada! sz

Em 01/12/2017 at 00:44, DoceDeCoco disse:

Boa Matéria ! <3

Bom, só morrendo pra saber, acho que saberei logo logo...

Obrigada! sz

Em 01/12/2017 at 00:46, fim disse:

Depedendo da sintuação e do ato da pessoa, os lugares pode mudar, se for suícidio, sua alma vai ficar presa no lugar onde morreu, sofrendo eternamente, não é provável.

Se você fez coisas boas na vida, e morreu sem perceber, ou teve uma parada cardíaca, coisas boas vem, talvez...

Eu sempre me perguntei sobre a senhora morte, e sempre quis encontrar ela, o foda é que só tenho uma vida...

Mas okay, deixa.

Uou, exatamente isso.

Em 01/12/2017 at 00:55, Pantom disse:

A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna

Eterno é algo muito vago, não tem como definir a eternidade se não vivendo ela. A suposta 'vida fora do corpo' pode possuir grande longevidade, porém dizer que é algo eterno é uma precipitação enorme.

Então p-

Em 01/12/2017 at 01:14, SrGear disse:

É verdade...

Hmm, sobrenome Allen, parece que alguém é um velocista... Mas sei lá, no dia que eu morrer eu descubro, não tenho tanta curiosidade nisso ;-

Boa matéria!

Boteeeei sz

Obrigada!

Em 01/12/2017 at 01:43, FulanoDramático disse:

Muito boa matéria, adoro esse assunto.

Tem uma série muito boa chamada The OA na Netflix sobre este assunto.

Obeigada! Eu recomendo isso, mto bom sz

Link para o comentário

Em 01/12/2017 at 00:46, fim disse:

Mas okay, deixa.

sad

Boa matéria :3

Link para o comentário

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...