Iagooh_ Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Olá pessoal do fórum, hoje venho aqui para lhes apresentar uma matéria/curiosidade sobre o que aconteceria se as abelhas fossem extintas. Importância das abelhas Bem, provavelmente você já deve saber o quanto as abelhas são importantes para a natureza e os seres vivos, graças a elas acontece a polinização, que é um processo onde as flores são fecundadas e; como elas visitam várias em um dia, o pólen acaba sendo transportado de uma flor para outra, o que desenvolve novos frutos e sementes.São consideradas o animal mais famoso e eficiente com a capacidade de polinização, pois são mais rápidas e conseguem voar em ziguezague. Além disso, são responsáveis por ajudar a ''cultivar'' dois terços dos alimentos que ingerimos e pela produção de mel, é claro. E se as abelhas fossem extintas? Agora que já sabemos de sua importância, já da para ter uma noção do que aconteceria se elas fossem extintas...Certa vez Albert Einstein disse: ''Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem terá apenas 4 anos de vida'', não há como saber se tal afirmação está 100% correta, mas hoje em dia já se sabe que caso isso venha a se concretizar, perderíamos além do mel e produtos agrícolas, a criação de animais para o consumo, como bois, porcos e frangos, já que eles são herbívoros e até mesmo animais selvagens, pois ficariam sem grande parte dos vegetais que os alimentam. Logo depois de um tempo, essa escassez também atingiria os humanos. Isso pode realmente vir a acontecer? Infelizmente, sim! Nos últimos anos a quantidade de abelhas tem diminuído drasticamente em todo o mundo, a causa do sumiço ainda é um mistério para os pesquisadores, pois os corpos dos insetos não são encontrados perto das colmeias nem em suas redondezas, acredita-se que ocorre uma espécie de curto circuito no sistema de localização das abelhas.Há indícios de que os principais causadores desses estranhos sumiços sejam os pesticidas e as ondas de rádio. A matéria chegou ao fim, espero que tenham gostado. FONTES: ecycle.com.brfatosdesconhecidos.com.brveja.abril.com.br Poleto, Rayslasz, Pekenu e 1 outro 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrErik_ Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Boa Matéria men :3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
P3dTr_ Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 ótima matéria Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kirsch Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Eu morro de medo dessas praguinhas, tenho alergia.Boa matéria. Магическая_энергия, Iagooh_ e ζ͜͡Mҽԃυԋ 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RrRyanBR Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Boa matéria Jovem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iagooh_ Postado Outubro 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Boa Matéria men :3 ótima matéria Eu morto de medo dessas praguinhas, tenho alergia.Boa matéria. Boa matéria JovemObrigado a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiS2 Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Gostei, mas é meio complicado de ler esses subtítulos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ligeirinho Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 se as abelhas sumissem? tiraríamos mel do cool do diego, pq ele é um puta coll doce Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yFeeh Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Boa matéria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fulano Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Morro de medo de Abelhas :o Tenho apifobia... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anjoh Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Morro de medo de Abelhas :o Tenho apifobia...dramático Boa matéria... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiS2 Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 dramático Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pekenu Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Sempre tive medo de levar picada no olho...boa matéria pLtops e Iagooh_ 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cadelinha Postado Outubro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Eu acho as abelhas fofas... Boa matéria! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iagooh_ Postado Outubro 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2017 Gostei, mas é meio complicado de ler esses subtítulosRealmente... eu já editei há um tempo atrás.Obrigado pela dica. se as abelhas sumissem? tiraríamos mel do cool do diego, pq ele é um puta coll doce:v Boa matéria.Obrigado! Morro de medo de Abelhas :o Tenho apifobia... :o dramático Boa matéria...Obrigado. Sempre tive medo de levar picada no olho...boa matériaObrigado, Pekenu! Eu acho as abelhas fofas... Boa matéria!Obrigado, Poicu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gear Postado Outubro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Tenho medo de abelhas pousando em mim e me rodeando, pois não sei se sou alérgico ou não ;---; Boa matéria Iago! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iagooh_ Postado Outubro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Tenho medo de abelhas pousando em mim e me rodeando, pois não sei se sou alérgico ou não ;---; Boa matéria Iago!Obrigado, Gear! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rolo Postado Outubro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2017 elas fazem mel... buzz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas