Elfss Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Você quer morar no Japão? ou têm interesse de ir futuramente? Veja, vou explicar como ir para a Terra do Sol Nascente com ou sem descendência. Primeiro vou explicar o custo de vida no Japão, não pense que o país é um lugar onde você vive com luxo e compra tudo que você quer, porque, não é. MUITAS vezes o mês fecha apertado, principalmente se você pretende ter uma família. Vamos lá: Moradia no Centro (um quarto): entre ¥ 65.000 e ¥ 138.000Morar fora do Centro (um quarto): entre ¥ 25.000 e ¥ 77.000Contas Básicas: entre ¥ 16.000 e ¥ 25.000Alimentação: entre ¥ 30.000 e ¥ 50.000Transporte Mensal: ¥ 10.000Total no Centro: entre ¥ 121.000 e ¥ 223.000Total fora do Centro: ¥ 81.000 e ¥ 162.000 Em média, em empregos fixos(contratado) como em fábricas, você consegue tirar ¥200.000(Ienes) mensalmente, oque convertendo dá em torno de 6 a 9 mil reais(lembrando que o salário mínimo no japão é 3x o do Brasil). Claro que não é um salário fixo, a maioria recebe por ora, ou seja, você recebe o quanto trabalha. O Salário mínimo mesmo é ¥800 por hora. Agora vamos ao principal, como faço para ter minha vida no Japão? Se você tem descendência japonesa de segunda geração(nisei) ou terceira geração(sansei) e maior de idade é possível tirar o visto de Trabalho e de Estudante por 3 anos renováveis, ou seja, você pode renovar o visto e então terá mais 5 anos para trabalhar.(no caso do visto de estudante seria se você fosse com sua família) Se você não tem descendência existem formas sim de conseguir viver no país: Vocês devem saber que o Japão é um país onde é difícil encontrar pessoas sem descendência vivendo por lá. Mas há sim três maneiras de se entrar no país. A primeira é um visto de passeio normal(90 dias).A segunda é um visto de estudante que pode ser de 3 a 5 anos, esse depende muito porque ele é respectivo a cursos de intercâmbio, você fica no japão até seu curso acabar e depois têm que voltar. Agora o melhor. O visto de trabalho, esse é difícil mas pode até ser permanente, você precisa que uma empresa te contrate para trabalhar no japão, com isso você poderá ficar por lá, isso porque o visto de trabalho é renovável, ou seja, mesmo que saia da empresa você ainda têm o visto. Tudo que eu falei aqui é com base na minha experiência e de minha família. Eu tenho descendência de terceira geração(sansei) e queria passar essas dicas para você que sonha em viver nessa terra. Agora, é só se esforçar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrAsh_ Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 @Tópic Adorei oq vc fez,mt bom msm. Tenho medo de ir para o Japão pois vi na TV q vários Tsunamis ocorrem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhili Postado Setembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2016 Pensei que era só chegar e morar... Mas é bem complicadinho, kkkk. Bom tópico. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas
Junte-se à conversa
Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.